Concorrência Leal 3 coloca 15,6 mil empresas na malha fina do fisco catarinense.
No início da manhã desta sexta-feira (17/11), os profissionais da Contabilidade de todo o Estado receberam comunicado via Sistema S@T, avisando sobre o lançamento da operação.
O Fisco solicita a apresentação das demonstrações contábeis ou a declaração de que não possui escrita contábil, nos anos-calendário 2014, 2015 e 2016.
Para tanto, a Secretaria de Estado da Fazenda está disponibilizando no S@T, “Perfil Contabilista”, a aplicação “GESSIMPLES – Demonstrações Contábeis”.
Após acessar a opção “GESSIMPLES – Demonstrações Contábeis”, clique em buscar, para visualizar as empresas que estão sendo analisadas pelo Fisco.
PRAZO LIMITE PARA INFORMAÇÃO: 28/02/2018
As entidades contábeis de Santa Catarina estão em contato com a Fazenda Estadual para mais informações.
Informações da Secretaria da Fazenda – A Secretaria de Estado da Fazenda lança nesta sexta, 17, a terceira edição da operação Concorrência Leal, que fiscaliza as empresas do Simples Nacional. Um total de 15.645 empresas apresentou inconsistência nos levantamentos feitos pela equipe do fisco catarinense. A ação contempla os períodos de 2014 a 2016. A relação de empresas que deverão prestar informação à Fazenda já está disponível aos contribuintes e seus contadores no Sistema de Administração Tributária (SAT).